Há algum tempo, Carpegiani já havia anunciado: em breve Vinícius Jr será titular.
Porém, com elenco de galáticos, principalmente do meio para frente, a disputa ficou muito acirrada, e o garoto ainda não conseguiu cravar sua vaga, mesmo com atuações decisivas em alguns momentos, quando entrou no segundo-tempo.
Após o empate de ontem diante do Fluminense, que culminou com a eliminação do Mengão na Taça Rio, a probabilidade do atacante ganhar uma posição no time aumentou consideravelmente, o que já poderá acontecer no próximo jogo, nas semi-finais do Campeonato Carioca (contra adversário ainda desconhecido).
Possibilidades:
- Saída de Renê: nesse caso, Éverton atuaria na posição, abrindo espaço para Vinícius Jr atuar como meia avançado / segundo atacante;
- Saída de Dourado: o atacante ainda não convenceu, pois quando a equipe precisou de alguém decisivo, perdeu gols importantes e não teve grande atuação até o momento
- Saída de Éverton Ribeiro: contestado desde sua chegada, o meia também não vem produzindo o que se esperava pela contratação mais cara da história do Flamengo e poderia dar lugar a Vinícius Jr, sem grandes mudanças táticas, já que Diego é quem na prática atua como o meia articulador da equipe.
A aposta da equipe do Meu Mengão é pela primeira opção: Renê não está em boa fase, e tê-lo de titular nesse momento e Vinícius na reserva não parece algo inteligente. Além disso, Everton tem bom poder de marcação, mas é muito mais eficiente ofensivamente, e a equipe quase sempre precisa de um ataque mais forte para furar a retranca dos adversários que quase sempre jogam recuados contra o Mais Querido.
Aproveite e participe da enquete da semana: Qual estádio o Flamengo deve mandar seus jogos? Maracanã? Ninho do Urubu? Nilton Santos?