Só quem já jogou no Mais Querido sabe a força da Nação. Quando se cai nas suas graças, o atleta ganha um grande crédito e poderá se tornar um ídolo, com direito até a não jogar bem de vez em quando.
Mas quando se cai em desgraça com a Magnética, a vida do jogador pode virar um verdadeiro inferno. Que o digam Gabriel, Márcio Araújo, Rafael Vaz, Matheus Sávio, Mancuello e, principalmente, Alex Muralha.
Em 2017, a torcida do Flamengo não aguentava mais ver em campo estes jogadores e a pressão foi tamanha que Rodrigo Caetano e Ricardo Lomba, responsáveis pelo futebol do Mengão, receberam da Diretoria a missão de negociar os atletas. A economia anual com as negociações foi estimada em impressionantes R$ 13,5 milhões.
Rafael Vaz foi negociado com a Universidade do Chile (CHI), Márcio Araújo foi vendido para a Chapecoense e Mancuello foi negociado em definitivo com o Cruzeiro. Os demais “renegados”, embora ainda tenham vínculo contratual com o Flamengo, dificilmente voltaram a jogar pelo time rubro-negro.
A torcida e os cofres do Mais Querido agradecem.
Aproveite para participar de nossa enquete. Nem precisa se cadastrar para votar!