Só quem já jogou no Mais Querido sabe a força da Nação. Quando se cai nas suas graças, o atleta ganha um grande crédito e poderá se tornar um ídolo, com direito até a não jogar bem de vez em quando.

 

Mas quando se cai em desgraça com a Magnética, a vida do jogador pode virar um verdadeiro inferno. Que o digam Gabriel, Márcio Araújo, Rafael Vaz, Matheus Sávio, Mancuello e, principalmente, Alex Muralha.

 

Em 2017, a torcida do Flamengo não aguentava mais ver em campo estes jogadores e a pressão foi tamanha que Rodrigo Caetano e Ricardo Lomba, responsáveis pelo futebol do Mengão, receberam da Diretoria a missão de negociar os atletas. A economia anual com as negociações foi estimada em impressionantes R$ 13,5 milhões.

 

Rafael Vaz foi negociado com a Universidade do Chile (CHI), Márcio Araújo foi vendido para a Chapecoense e Mancuello foi negociado em definitivo com o Cruzeiro. Os demais “renegados”, embora ainda tenham vínculo contratual com o Flamengo, dificilmente voltaram a jogar pelo time rubro-negro.

 

A torcida e os cofres do Mais Querido agradecem.

 

Aproveite para participar de nossa enquete. Nem precisa se cadastrar para votar!

Quem deveria ser titular no ataque?

Éverton Ribeiro

Vinícius Júnior

Lincoln

Marlos Moreno

Deixe uma resposta