Sabe-se apenas que o Flamengo enfrentará o time do Botafogo no próximo sábado, dia 10/02, às  16:30. Entretanto, o local da partida ainda não é conhecido…

A diretoria do Mengão já se adiantou e descartou a possibilidade de realizar o jogo no estádio do Engenhão, afinal trata-se do estádio do Botafogo!

Outras quatro possibilidades estão sendo consideradas: Brasília (estádio Mané Garrincha), Manaus (Arena da Amazônia), Cariacica (estádio Kleber Andrade) e Volta Redonda (estádio Raulino de Oliveira).

Além dos custos relacionados ao aluguel dos estádios e demais taxas, questões de segurança parecem assumir maior importância no processo de decisão dos dirigentes. As duas torcidas tem protagonizado cenas de selvageria nos últimos confrontos e isto poderá pesar bastante na escolha do lugar da partida. Além disso, com a Polícia Militar concentrada nos eventos do Carnaval, há o temor de que o contingente reservado ao clássico seja insuficiente para prevenir ou controlar confrontos.

Assim, no momento, é provável que a semifinal aconteça mesmo em Brasília. Mas tudo pode acontecer no futebol carioca e o imbroglio deve ser definido nesta terça-feira.

Deixe uma resposta