Nascido em 05 de abril de 1992 na cidade de Ilha das Flores, SE, Geuvânio Souza Silva, estreou nos profissionais em 2012, com 20 anos, jogando pelo Santos.

Sem espaço no Peixe, o atacante foi emprestado ao Penapolense em 2013, onde fez seu primeiro gol profissional, retornando logo em seguida, e sendo tratado como um jogador de muito futuro. Atuava sempre mais avançado, como meia-atacante ou como segundo atacante. Em 2014 já foi eleito a revelação do campeonato paulista, e em 2015 se consolidou na equipe praiana.

Em 2016 foi vendido para o Tianjin, da China, por 11 milhões de euros (Santos tinha 35% do atleta). Na equipe comandada por Luxemburgo o atleta foi um dos destaques na campanha que culminou com a subida do Tianjin para primeira divisão chinesa.

Em Junho de 2017, o atleta assinou com o Flamengo por empréstimo , mas ainda não se firmou no ataque rubro-negro. Ele terá até final do ano para provar seu valor, caso contrário retornará ao futebol chinês.

No Mengão, o atleta é reserva e tem entrado em alguns jogos, tendo marcado 3 gols até o momento em 23 jogos (42 na carreira até o momento em 183 jogos – quase 1 gol a cada 4 jogos).

Deixe uma resposta