O Flamengo iniciou sua campanha no segundo turno do Campeonato Carioca 2018 mostrando um futebol de campeão. Em noite inspirada no estádio Nilton Santos, o Mengão venceu o time do Madureira por 4 a 0, com várias gratas surpresas para a torcida.
A escalação inicial já trazia novidades esperadas pela galera. No gol, o retorno de Diego Alves, claramente com a intenção de ganhar ritmo de jogo após longo período de inatividade por conta de uma fratura na clavícula. Na lateral direita, outra modificação: Rodinei no lugar de Pará. Por fim, no meio-campo, Jonas substituiu Cuéllar, igualmente com o objetivo de preparar o time para a estreia na Libertadores sem a participação do colombiano, suspenso nas duas primeiras partidas pela Conmebol.
Ao longo do primeiro tempo, domínio total do time rubro-negro, com grande movimentação dos jogadores de frente, principalmente pelo lado direito do campo. Assim, os destaques na primeira metade do jogo foram Éverton Ribeiro e Rodinei, que armaram diversas jogadas e cruzamentos perigosos. Aos 17 minutos, o domínio rubro-negro foi brindado com lindo gol de falta de Diego Ribas, sem chance de defesa para o goleiro Jonathan. Aos 22 minutos, Éverton Ribeiro quase amplia o placar com um chute perigoso do bico direito da área, que passou rente à trave. Finalmente, aos 36, em assistência de Jonas (com atuação surpreendente na primeira etapa), após rebote de um escanteio, Lucas Paquetá aproveitou o cochilo da zaga e marcou o segundo gol do Mais Querido.
No segundo tempo, o domínio flamenguista continuou e Djair, ex-jogador do Botafogo e do próprio Flamengo, nada pôde pra conter o ímpeto do Mengão. Aos nove minutos, após triangulação com Renê, Éverton Cardoso foi derrubado na área e Henrique Dourado converteu seu primeiro gol de pênalti pelo Flamengo, usando seu estilo característico.
Aproveite para participar de nossa enquete. Nem precisa se cadastrar para votar!
Aos 13 minutos, o único lance de perigo para o goleiro Diego Alves, que mostrou já estar em forma, rebatendo chute violento da entrada da área. Em seguida, o que se viu foi quase um massacre, com pelo menos quatro oportunidades de gol seguidas. Todos esperavam a goleada chegar. E ela chegou aos 40 minutos, em jogada de grande oportunismo de Vinícius Júnior, depois de grandes defesas do goleiro Jonathan em chutes à queima roupa de Diego e Paquetá. Goleada clássica, 4 a 0.
Destaque negativo da partida ficou por conta de Renê, que novamente decepcionou e vem se consolidando como o “predileto negativo”da Nação.
E é verdade que o time do Madureira não é exatamente um grande desafio, mas a exibição do Mengão deixou a torcida ainda mais animada.
OS ARTISTAS DO ESPETÁCULO
Flamengo 3 x 0 Madureira
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Rhodolfo e Renê; Jonas (Rômulo), Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro (Vinícius Júnior), Henrique Dourado e Éverton Cardoso.
Técnico: Paulo César Carpegiani
MADUREIRA: Jonathan; Filippe Formiga, João Carlos, Edmário e Renan (Leandro Carvalho); Thiago Medeiros, Rezende e Luciano Naninho (Julio Cesar); Ygor, Souza e Douglas Lima (Téssio).
Técnico: Djair