O Flamengo cumpriu seu dever de casa e conquistou a Taça Guanabara na tarde deste domingo, ao vencer o Boavista por 2 a 0, em Cariacica (ES), com gols de Kadu (contra) e Vinícius Júnior, ambos no segundo tempo.

Na primeira etapa, um jogo amarrado e com poucas chances reais de gol. Apenas alguns lances de perigo relativo, dentre eles, uma bela defesa do goleiro Rafael (um dos destaques do campeonato) em cobrança de falta de Diego Ribas.

Já no segundo tempo, a história foi outra e o Mengão partiu pra cima. Aos cinco minutos, Paquetá e Henrique Dourado já tinham perdido duas oportunidades claras de gol. Mas aos 19 minutos, o próprio Boavista acabou ajudando e abrindo o placar com um gol contra de Kadu, após Réver cabecear para trás.

Aos 32 minutos, Vinícius Júnior desviou com consciência um cruzamento de Éverton Ribeiro e fez o segundo e derradeiro gol, sacramentando a conquista rubro-negra.

Foi o 21.o título da Taça Guanabara para o Mengão, que agora soma nove títulos a mais do que o segundo colocado, o Vasco da Gama.

Agora, o Mengão poderá se concentrar no jogo de estreia na Taça Libertadores, no dia 28/02, contra o River Plate (ARG), que deverá ser realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

 

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 X 2 FLAMENGO

Flamengo: César, Pará (Rodinei), Rhodolfo, Réver e René; Cuéllar, Diego e Lucas Paquetá (Vinicius Júnior); Éverton, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado.

Técnico: Paulo César Carpegiani

 

Boavista: Rafael, Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes (Elivélton) e Júlio César; William Maranhão, Douglas Pedroso, Fellype Gabriel (Claudio Maradona) e Erick Flores; Lucas e Leandrão (Tartá). Técnico: Eduardo Allax.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Deixe uma resposta