Equipe tida como o melhor sistema ofensivo do Brasil tomou apenas 1 gol em toda competição, sendo assim a melhor defesa da competição.

Com incrível média de 0,14 gols tomados por jogo, o Flamengo encanta a todos pela fortíssima consistência defensiva, para a surpresa de muitos que consideravam a defesa frágil e um sistema de jogo com total vocação ofensiva.

E o ataque? Terminou o primeiro turno com o pior índice de seu grupo, com 5 gols realizados em 5 jogos, média de apenas 1 gol por jogo, ficando atrás de equipes como Vasco, Bangu e Volta Redonda em seu grupo.

Outra curiosidade é que os gols estão bem divididos entre os atletas. O artilheiro é Vinícius Júnior, com 2 gols, aparecendo apenas na 12ª colocação do ranking, tendo em primeiro lugar o atacante Pipico, do Macaé. Esse último, responsável por todos os 5 gols de sua equipe.

De acordo com nossa equipe de analistas, o principal motivo para esses curiosos números é a postura dos adversários, que até o momento mais se preocuparam em se defender do que atacar o Mengão, respeitando demais a melhor a qualidade de jogadores ofensivos, absoluto no Rio e apenas comparável ao Palmeiras no território nacional.

Outro motivo apresentado foi o rodízio de jogadores: o Flamengo começou a competição atuando com um time inteiro de suplentes, passando a usar os titulares apenas nas últimas rodadas.

A dúvida que fica agora é: o que prevalecerá com a equipe daqui para frente? Um ataque envolvente com vários gols ou um time de maior aplicação tática, com foco na construção de resultados?

One Comments

  • Ricardo Devillaqua 13 / 02 / 2018 Reply

    Confesso que essa defesa ainda me preocupa! Quando vierem os jogos difíceis, precisaremos de no mínimo alguém melhor jogar ao lado do Juan. Réver é um bom reserva!

Deixe uma resposta