O Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 0, na tarde deste domingo, em Cariacica, pela sexta rodada da Taça Rio.

O jogo começou nervoso e logo no primeiro minuto, Jhonnatan tomou um cartão amarelo por uma falta em Everton Ribeiro. Aos 5 minutos, em triangulação na entrada da área da Portuguesa, Everton Ribeiro quase marca chutando com perigo rente ao ângulo esquerdo do goleiro.

Mas o jogo não estava fácil para o Mengão. Aos 15 minutos, uma bola cruzada na área toca o cotovelo de Rodinei e o juiz marca pênalti. Tiago Amaral bateu no meio do gol e Diego Alves defendeu com o pé. A torcida respirou aliviada.

Dois minutos depois, a resposta. Após infiltração da intermediária para o meio da área, depois de bonita triangulação com Éverton Cardoso e Henrique Dourado, Éverton Ribeiro chutou rasteiro, no canto inferior esquerdo do goleiro Milton Raphael, marcando o primeiro gol do Mais Querido.

O jogo seguiu equilibrado  até o fim da primeira etapa. Alguns lances de perigo do ataque do Flamengo e pelo menos duas grandes defesas de Diego Alves, aos 26 minutos em chute de fora da área e aos 38 minutos, em falta cobrada lá onde a coruja dorme, defendida espetacularmente. Antes do fim, Vinícius Júnior quase marca o segundo de cavadinha, após confusão na área da Portuguesa.

No segundo tempo, o Fla voltou com Cuéllar substituindo Jonas, por motivo de contusão. O jogo recomeça com nova grande defesa de Diego Alves em chute de Phillip. Mas a defesa rubro-negra volta a se encontrar e o meio-campo volta a equilibrar as ações. Aos 13 minutos, o troco do pênalti: Éverton Cardoso cabeceia para dentro da pequena área e a bola bate no braço do lateral Adriano. Henrique Dourado, o melhor cobrador de pênaltis do futebol brasileiro atual, faz seu quarto gol pelo Mengão.

Depois, um show de Geuvânio, que pareceu ter incorporado o espírito do holandês Roben. Em dois lances muito parecidos, no bico direito da grande área da Portuguesa, o canhoto cortou para dentro e bateu sem defesa para o goleiro, definindo a goleada, aos 40 e aos 47 minutos da etapa final.

Com a vitória, o Fla se garantiu na semifinal da Taça Rio, em segundo lugar no Grupo B com 12 pontos, em virtude da vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 3 a 2. Estes dois e mais o Fluminense são os outros três classificados para as semifinais.

E teremos mais um Fla-Flu decisivo. Ótima oportunidade para uma revanche…

OS ARTISTAS DO ESPETÁCULO

FLAMENGO 4 X 0 PORTUGUESA

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan, Rhodolfo e Renê; Jonas (Cuéllar), Diego e Éverton Ribeiro; Vinícius Júnior, Henrique Dourado (Lincoln) e Éverton Cardoso (Geuvânio).

Técnico: Paulo César Carpegiani.

Portuguesa: Milton Raphael; Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz (Abuda) e Jhonnatan; Romarinho, Maicon Assis (Rayllan), Tiago Amaral e Philip (Fabinho).

Técnico: João Carlos Ângelo.

Foto: www.flamengo.com.br

Deixe uma resposta