O técnico Paulo César Carpegiani vai colocar em campo um time bastante diferente daquele considerado titular, na noite deste sábado, contra a equipe do Macaé, no Moacyrzão.
A expectativa é apenas alguns jogadores da equipe principal sejam utilizados, como Lucas Paquetá e Cuéllar. Enquanto o jogador colombiano fará dupla de volantes com Jonas, Paquetá jogará mais centralizado, à semelhança de um ponta-de-lança.
No gol, permanece certa dúvida entre Diego Alves e Júlio César. É possível que Carpegiani prefira dar mais ritmo de jogo para Diego Alves, que apenas recentemente retornou aos gramados após fratura na clavícula, no final de 2017.
Desta forma, Carpegiani oferece um pouco de descanso aos jogadores que terão que arrancar um resultado positivo na próxima partida pela Libertadores, contra o Emelec, em Guayaquil (14/03).
Ao mesmo tempo, o técnico dará nova oportunidade para Trauco e Willian Arão justificarem a sua manutenção no elenco rubro-negro. Arão é particularmente interessado nesse nova chance, já que parte da torcida já começa a ficar impaciente com suas atuações.
Na zaga, Carpegiani volta a prestigiar a jovem dupla Léo Duarte e Thuler, muito criticada na derrota para o Fluminense, por 4 a zero, pela segunda rodada da Taça Rio. Considerados promissores, os dois zagueiros poderão resgatar a confiança do comandante, se mostrarem novamente a segurança dos últimos dois anos.
A provável escalação do Flamengo será: Júlio César (Diego Alves); Pará, Léo Duarte, Thuler e Trauco; Cuéllar, Jonas, Willian Arão e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior e Felipe Vizeu.

Foto: www.flamengo.com.br

Deixe uma resposta