Em um jogo de baixíssimo nível técnico, o Flamengo empatou com o Vasco em 0 a 0 na tarde deste sábado, no Maracanã, pela Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca). O resultado decepcionou principalmente para a torcida rubro-negra, que tinha expectativa até mesmo de uma goleada sobre o Gigante da Colina, considerando as recentes dificuldades financeiras do clube de São Januário.

Embora tenha sido a partida de maior público até esta rodada, apenas 20.862 torcedores testemunharam o empate sem gols do embate que é conhecido como o “Clássico dos Milhões”.

Os destaques negativos do Mengão ficaram por conta de Renê, Rômulo e Pará, que seguem bastante criticados pela torcida. Felipe Vizeu e Everton Ribeiro também não fizeram boa partida e permanecem com a desconfiança de público e crítica.

O único destaque positivo foi a estreia de Marlos Moreno (que pediu para ser chamado simplesmente de “Marlos”), que entrou aos 18 minutos da etapa complementar e teve boa participação, incluindo um lançamento perfeito para Vinícius Júnior, que perdeu um gol feito chutando para fora da meta vascaína.

Com o resultado, o Flamengo se mantém na liderança do grupo B, com 10 pontos, e está praticamente classificado para a fase semifinal do certame. Já o Vasco está em situação bastante delicada, em apenas quinto lugar, com quatro pontos.

Ficha técnica

Placar final: FLAMENGO 0 X 0 VASCO

Local: Estádio Mário Filho (Maracanã, Rio de Janeiro)

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Rômulo (Marlos Moreno) e Everton Ribeiro (Jean Lucas); Vinícius Jr., Lucas Paquetá e Felipe Vizeu (Lincoln).

Técnico: Paulo César Carpegiani

Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Wellington e Desábato; Wagner, Evander (Rildo) e Paulinho (Caio Monteiro); Andrés Rios (Riascos). Técnico: Zé Ricardo

Deixe uma resposta