A média de idade do time inicial era de apenas 19 anos e um mês, mas os garotos do Mengão deram conta do recado e venceram o Volta Redonda por 2 x 0, ontem à noite no estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2018.

Com os medalhões ainda sendo poupados, o técnico Paulo César Carpegiani optou por escalar um time de garotos para a estréia do Mais Querido no Cariocão. Até jogadores que estavam jogando na Copa SP foram convocados para integrar o time rubro-negro.

Apesar de dominar as ações durante praticamente todo o jogo, o Flamengo conseguiu transformar a superioridade em gol apenas aos 34 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque puxado por Lucas Silva que, em jogada individual, abriu o placar com um potente chute cruzado do bico direito da grande área. Na fase final do primeiro tempo, foi a vez do jovem goleiro Gabriel Batista brilhar com uma excelente defesa evitando o gol de empate de Dija Baiano.

O segundo tempo terminou como começou o primeiro: pressão total do Voltaço. Mas, ao contrário do time da casa, que teimava em errar as finalizações, o Flamengo ampliou o placar logo aos 5 minutos, quando o meia Pepê  recebeu um passe precioso na intermediária e acertou um chute fatal da entrada da área no ângulo direito do goleiro adversário.

No próximo jogo contra a Cabofriense (dia 21/01/18, 20h15), o Flamengo terá o retorno de alguns jogadores do elenco principal, ainda que não sejam os prováveis jogadores titulares para a temporada. Léo Duarte, Renê, Rodinei, Vinícius Júnior e Lincoln devem começar a partida. A expectativa é que o time principal seja utilizado apenas no dia 27 de janeiro, no clássico contra o Vasco.

 

Ficha técnica

Placar final: VOLTA REDONDA 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda, Rio de Janeiro)

Volta Redonda: Douglas Borges; Luis Gustavo, Daniel, Bruno Costa e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Rafael Granja (Vinicius Pacheco); Fabinho Alves, Dija Baiano e Anselmo (André Duarte). Técnico: Felipe Surian

Flamengo: Douglas Borges; Luis Gustavo, Daniel, Bruno Costa e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Rafael Granja (Vinicius Pacheco); Fabinho Alves, Dija Baiano e Anselmo (André Duarte) Técnico: Felipe Surian

Flamengo: Gabriel Batista; Klebinho, Thuler, Patrik e Ramon; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Pepê; Lucas Silva e Wendel.

Técnico: Paulo César Carpegiani

Deixe uma resposta