Hoje, 14 de fevereiro, aniversariam 2 importantes jogadores rubro-negros: Orlando Berrío (26) e Marcos Rogério, o Pará (31).
Berrío, que ainda se recupera de cirurgia, iniciou sua carreia no Atlético de Nacional. Atacante de boa estatura (1,82m), é rápido e rende melhor pelas pontas. Foi contratado em janeiro de 2017 por U$ 3,5 milhões. Seu grande momento no Mengão foi em agosto do mesmo ano, na semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo, quando deu um drible cinematográfico em Victor Luis (meia lua de calcanhar, apelidado de “cadê você”). Após o drible, deu assistência para Diego fazer o único e decisivo gol daquele jogo.
Atualmente, encontra-se em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, tendo a volta ainda sem previsão exata, mas não antes de 2 meses.
Já Pará, é o eterno titular contestável. Iniciou sua carreira no Santo André, tendo passagens pelo Santos e Grêmio. Contratado desse último em 2015 para substituir o ídolo Léo Moura, não conseguiu convencer a torcida como titular, até perder a posição para Rodinei no ano seguinte, posição que acabou recuperando pouco depois com a lesão do mesmo. Essa foi sua melhor fase, sendo muito elogiado por Zé Ricardo, treinador de sua melhor fase no clube.
Porém, atuações irregulares voltaram a balançar o lateral no brasileirão do ano passado, fazendo o Flamengo até hoje buscar um novo jogador para a posição. Detalhe: Apesar de tudo, foi o jogador que mais atuou em 2017 pelo Flamengo.
Parabéns para os dois! Para mim, Berrío é o rezerva que merece ser titular e Pará o titular que merece ser reserva! Muito esforçado, mas é um dos pontos fracos do time!
Dois craques! Jogam muito
Berrío ainda dará muita alegria ao Mengão!