O técnico Paulo César Carpegiani comemorou bastante a conquista do título da Taça Guanabara. No entanto, o comedido treinador fez questão de acalmar os ânimos e ressaltou ter grande expectativa por uma evolução da equipe ao longo do ano.

 

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 diante do time do Boavista neste domingo, em Cariacica (ES), Carpegiani foi categórico: “temos que melhorar bastante; temos competições dificílimas pela frente, mas hoje estou satisfeito; tenho que dar esse aval aos meus jogadores. No momento, estou satisfeito”. Esta declaração teve endereço certo, para seus jogadores e para a própria imprensa esportiva.

 

Além da clara mensagem para conter o entusiasmo de todos, Carpegiani também ressaltou que pretende utilizar muito o banco de reservas. Na verdade, ele considera ter mais do que 11 titulares: “tenho 15, 16 jogadores que posso colocar sem perder qualidade; teríamos problema se não ganhássemos e se não tivemos um bom time. Lá na frente, temos a possibilidade de disputar o título com outros três times. Nosso elenco é forte e isso pode fazer a diferença”.

 

Com a vitória deste domingo, o Mengão conquistou seu 21.o título da Taça Guanabara, de maneira invicta, com seis vitórias e um empate e apenas um único gol sofrido.

Deixe uma resposta