Já não há mais possibilidade de Renato Portaluppi assumir o Flamengo para o restante de 2018. As últimas esperanças desapareceram após a vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho 2018, dando o título ao time tricolor.

Logo após o jogo, durante entrevista coletiva, o técnico agradeceu o interesse do Mengão, confirmou o “sonho” de trabalhar no Mais Querido, mas afirmou que ficará no Grêmio: “Agradeço muito, todo mundo sabe do meu sonho de treinar o Flamengo.  Hoje estou no Grêmio muito bem. Meu grupo está de parabéns. Nossa torcida. O carinho da torcida e o meu, eu ficarei. Agradeço muito o convite do Flamengo, todos sabem o sonho de eu treinar o Flamengo. Mas eu ficarei.” 

Com a negativa de Renato Gaúcho, o Flamengo segue com pelo menos três desfalques importantes no Departamento de Futebol, faltando contratar um gerente de futebol e um coordenador técnico, além do treinador.

Embora ainda seja possível um acerto com um “medalhão” como Abel, Cuca ou mesmo Luiz Felipe Scolari, a tendência é que a Diretoria rubro-negra opte pela manutenção de Maurício Barbieri, que conta com o apoio e a admiração de boa parte da Diretoria e dos próprios jogadores.

Mas os resultados iniciais serão fundamentais para que Barbieri conquiste a confiança da torcida, ou não…

Foto: www.flamengo.com.br

Deixe uma resposta