Em um jogo emocionante, o Flamengo sagrou-se tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta manhã, no estádio do Pacaembu, vencendo o time do São Paulo por 1 a zero.

O gol do título foi marcado por Wendel, logo aos 2 minutos da etapa inicial, em cabeçada certeira após escanteio cobrado por Pepê. A partir do gol, o Flamengo apostou na sua consistência defensiva e controlou o restante da partida até o apito final.

Ainda no primeiro tempo, três duelos chamaram a atenção da torcida presente em excelente número no Pacaembu: Pablo versus Helinho, Bernardo versus Toró e Wendel versus Walce empolgaram as duas torcidas. Mas o destaque geral da final ainda viria no segundo tempo do jogo: o goleiro rubro-negro Yago Draub conseguiu evitar a virada tricolor, com diversas defesas espetaculares. De fato, o segundo tempo foi praticamente um ataque contra defesa, com enorme pressão do São Paulo, que esbarrou na excelente defesa rubro-negra, garantindo a vitória e o título.

 

Ficha técnica

Placar final: SÃO PAULO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu (São Paulo)

São Paulo: Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Bruno; Dip (Gabriel Novaes); Luan, Liziero e Gabirel Sara (Oliveira); Igor, Toró (Fabinho) e Helinho (Antony). Técnico: André Jardine

Flamengo: Yago Draub; Bernardo (Aderlan), Dantas, Patrick e Pablo (Michael); Hugo Moura, Theo e Pepê (Patrick Valverde); Bill (Yuri), Lucas Silva e Wendel (Luiz Henrique). Técnico: Maurício Souza

Deixe uma resposta